Lição 9- A Corrupção dos últimos dias

3° trimestre de 2015
Subsídios para Escola Bíblica Dominical
Revista de Adultos, CPAD - Lição: 9
"Amantes de si mesmos"; "avarentos"; "presunçosos, soberbos"; "blasfemos"; "desobedientes a pais e mães e ingratos"; "profanos sem afeto natural";
"irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes e cruéis"; "sem amor para com os
bons"; "traidores"; "obstinados"; "orgulhosos"; "mais amigos dos deleites do que amigos de Deus"; "tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela": esta é a lista que o apóstolo Paulo deu a Timóteo para que o jovem pastor soubesse discernir os falsos líderes dos verdadeiros.

As características dos falsos ensinadores revelam pessoas que são capazes de fingir uma "capa de piedade", mas ao mesmo tempo, internalizar um coração duro, sem qualquer respeito com a dignidade humana e com as pessoas que fazem parte do Corpo de Cristo.

Seu olhar só se desvia em direção de quem lhe possa beneficiar. Por isso, tal pessoa procura cercar-se de pessoas importantes, com um status quor vantajoso, pronto para beneficiá-la em tudo o que for possível.

Caro professor, você percebeu que tais características, descritas pelo apóstolo, parecem ser notícias do jornal do dia? Não são poucos os exemplos de desrespeito com as coisas de Deus e com as "ovelhas" que fazem parte do rebanho do Senhor. Diante disso, você pode se perguntar: O que fazer? A resposta do apóstolo para essa pergunta está no versículo 5: "destes afasta-te".
Se lermos o Evangelho e atentarmos para o conselho de Jesus Cristo: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis [...]" (Mt 7.15,16a); bem como o do apóstolo Pedro: "por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas" (2 Pe 2.3); perceberemos que, implicitamente, o conselho evangélico e apostólico nos adverte a discernir o "falso profeta" do verdadeiro para nos afastarmos daquele. Ora, quem ler e compreende as mensagens de Jesus para guardar a sua alma desses "absurdos" realizados em nome da fé, não tem alternativa, senão, a de declarar enfática, curta e objetivamente o que o apóstolo Paulo afirmou: "afasta-se".

Afasta-se desses falsários para guardar a sua alma da incredulidade. Afasta-se desses que usam o Evangelho para se autobeneficiar, a fim de beneficiar-se da graça de Deus. Não empreste os seus ouvidos e nem o seu coração para quem só tem a avareza e a soberba como suas companheiras. Afasta-se, para salvar a sua alma disso tudo!
 

ATENÇÃO! Leia mais subsídios AQUI

Print Friendly and PDF
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !