Bernhard Johnson Júnior

Outro missionário que desembarcou no Brasil em 1940 foi Bernhard Johnson Júnior, nascido em 20 de junho de 1931, na Califórnia.
Depois de uma visão divina, quando cursava o quarto ano da Faculdade de Engenharia no Instituto Gamom de Lavras (MG), abandonou todos os planos de carreira secular no Brasil e ingressou no Central Bible College, em Springfield, Estados Unidos.


Lá, ele conheceu Doris Buckett, em 1951, com quem se casaria um ano depois. Após a formatura em 1953, começou a fazer a obra do Senhor nos EUA.
A volta para o Brasil ocorreu em 1957, quando missionário Gustav Bergstron entregou-lhe o campo de Divinópolis, em Minas Gerais.
Fundou e presidiu a Cruzada Boas Novas, que o levou a pregar em todos os principais pontos do país e no exterior.

De 1967 a 1995 somaram 225 cruzadas, as quais levaram muitas pessoas a Cristo. Além disso, fundou e presidiu a Escola de Ensino Teológico da AD, com sede em Campinas, Ministério Bernhard Johnson e a Associação Beneficente Evangélica para Menores.

Foi membro da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil e um dos fundadores do Instituto Bíblico das AD (Ibad), em Pindamonhangaba (SP), além de presidir a Convenção Estadual de Ministros das ADs em Minas Gerais.
Na década de 60, manteve o programa evangelístico Palavras de Vida na televisão, sendo o pioneiro do evangelismo televisivo nas ADs brasileiras.
Escreveu diversos livros, folhetos e artigos para várias editoras evangélicas. Bernhard Johnson faleceu nos EUA em 9 fevereiro de 1995.

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz, junho de 2001, pág. 9
Divulgação: Subsídios ebd
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !