A influência da Carta aos Romanos - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

A influência da Carta aos Romanos

FF Bruce em seu comentário sobre Romanos destacou de uma forma muito viva a influência dos romanos na história cristã. Suas palavras são citados como ilustra o impacto do livro tem tido ao longo dos séculos da história cristã.

No verão de 386 d. JC, Aurélio Agostinho, Tagaste nativa norte da África, e por dois anos professor de retórica em Milão, chorando sentada no jardim de seu amigo Alípio; Eu estava quase convencido a começar uma nova vida, mas faltava a resolução final de romper com a antiga vida. Enquanto eu me sentei lá, ele ouviu a voz de uma criança cantando em uma casa vizinha, " Tolle, lege! tolle, lege! "(" Pegue e leia! Pegue e leia ").
Tomando o rolo se com seu amigo, ler as primeiras palavras que encontrou seus olhos: "Não glutonarias e bebedeiras, não em pecado sexual e libertinagem, não em contendas e inveja.
Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não disposição para satisfazer a concupiscência da carne "(Rm 13. 13b, 14).
"Eu não leio mais", diz ele, "e não havia necessidade de ler mais. De repente, no final desta frase, a clara luz inundou meu coração e todas as trevas da dúvida desapareceu. " O que a Igreja e para o mundo devido a este afluxo de luz que iluminou a mente de Agostinho ao ler estas palavras de Paulo é algo que está além de nossa capacidade de calcular.

Em novembro de 1515, Martinho Lutero, um monge agostiniano e professor de teologia sagrada na Universidade de Wittenberg, começou a expor a Epístola aos Romanos aos seus alunos e o curso continua até setembro do ano seguinte.
Na preparação da conferência passou a apreciar cada vez mais a importância da doutrina paulina da justificação pela fé.
"Eu queria muito entender a Epístola de São Paulo aos Romanos," ele escreveu, "mas o único obstáculo era" justiça de Deus "a expressão, porque eu entendi como a justiça pela qual Deus é justo e trata os homens com justiça em punir os injustos ... Noite e dia ponderei isso, até que eu percebi a verdade de que a justiça de Deus é essa retidão pela qual ele, pela graça e misericórdia, Ele nos justifica pela fé. Desde então, eu renasci como tendo passado por portas abertas para o paraíso.
Toda a Escritura tomou um novo significado, e que antes de a justiça de Deus tinha me encheu de ódio, agora, tornou-se-me indizivelmente doce em amor maior. Esta passagem de Paulo tornou-se para mim um portão para o céu ".
As consequências desta nova visão que Martin Luther receberam o estudo de Romanos são em grande parte escrito na história.

Na tarde de 24 de Maio de 1738, João Wesley era muito má vontade para uma reunião da sociedade em Aldersgate Street, onde estava lendo o prefácio de Lutero à Epístola aos Romanos. "A 8:45", ele escreveu em seu diário ", como ele estava descrevendo a mudança que Deus opera no coração pela fé em Cristo, senti meu coração estranhamente aquecido. Eu senti que eu tinha confiou em Cristo, Cristo, para a salvação; e foi-me dada uma garantia de que ele havia tirado meus pecados, mesmo o meu e me salvado da lei do pecado e da morte.
" Este momento crítico na vida de João Wesley foi o evento que mais do que qualquer outra posta em funcionamento o reavivamento evangélico do século XVIII.

Em agosto de 1918, Karl Barth, pastor Safenwil, no cantão de Aargau, na Suíça, divulgou um comunicado da Epístola aos Romanos. "O leitor", diz ele no prefácio ", descobrir-se ter sido escrito com um sentimento de alegria da descoberta. A poderosa voz de Paulo era novo para mim; certamente seria nova para os outros também. E, no entanto, agora que meu trabalho está terminado, eu sinto que muito mais que eu não ouvi. " Mas o que ele tinha ouvido o que ele escreveu, ea primeira edição de seu Roemerbrief caiu "como uma bomba no recreio dos teólogos." O impacto da explosão ainda estão entre nós.
É impossível dizer o que pode acontecer quando as pessoas começam a estudar a Epístola aos Romanos. O que aconteceu com Agostinho, Lutero, Wesley e Barth lançou grandes movimentos espirituais, que deixaram sua marca na história do mundo.

COMENTÁRIO BÍBLICO MUNDO HISPANO / Divulgação: sub-ebd.blogspot.com

Post Bottom Ad