Lição 3 - O nascimento histórico da Igreja - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Lição 3 - O nascimento histórico da Igreja

Obs. Lição de Classe de Adolescentes – 3° trimestre de 2016 - CPAD
Corpo de Cristo", "Noiva do Cordeiro", "Assembleia dos Santos". Estes e outros adjetivos são usados em relação à Igreja fundada por Jesus Cristo. Segundo o pastor Ciaudionor de Andrade, Igreja é o "organismo místico composto por todos os que aceitam o sacrifício vicário de Cristo, e têm a Palavra de Deus como a sua única regra de fé e conduta" (ANDRADE, Ciaudionor Corrêa de. Dicionário Teológico, Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p.220).

Será que os nossos alunos se enquadram nessa definição? Ensinar na Escola Dominical vai muito além de preparar a aula durante a semana e ministrá-la no domingo, requer uma constante preocupação com a espiritualidade dos alunos. Ore por seus alunos, para que eles tenham uma vida crista saudável e façam sempre parte da Igreja de Cristo.

É comum afirmar que a Igreja nasceu a partir do chamado de Jesus aos seus discípulos, mas ela só começou o seu trabalho de evangelização, dando testemunho de Cristo em Jerusalém, na festa de Pentecostes. Neste dia, foi cumprida a promessa de Jesus (At 1.8) e os seus discípulos foram revestidos de poder celestial.
Na festa de Pentecostes, judeus de todas as localidades do Império Romano vinham adorar a Deus em Jerusalém (At 2.5-11), pois o Templo era o único santuário religioso judaico no mundo. O número de visitantes era muito grande e superava muito o da população da cidade.

Cheio do Espírito Santo, Pedro fez uma poderosa pregação, conforme o livro de Atos afirmando, finalmente, que o Messias prometido havia chegado, usando textos do Antigo Testamento para confirmar que o Messias era Jesus, lembrando fatos da vida do Nazereno, principalmente a sua ressurreição e fazendo um apelo para que todos se arrependessem dos seus pecados (At 2.14-36). Em resposta à pregação de Pedro, três mil pessoas se converteram e foram batizadas (At 2.41). Igualmente, devemos também pedir a Jesus para que sejamos revestidos de poder e tenhamos autoridade para testemunhar do seu santo nome.

CLIQUE E LEIA TAMBÉM:


BAIXE ESTA LIÇÃO COMPLETA AQUI

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad