O evangelho no mundo acadêmico e político - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

O evangelho no mundo acadêmico e político

Obs. Este artigo é um subsídio bíblico para a lição 7 do 3°trimestre, 2016.
Atenção. Para a continuação deste artigo, acesse aqui
Por acadêmico quero me referir ao estudante de uma escola superior, faculdade ou universidade. Ou seja, o mundo acadêmico diz respeito a pessoas de um grau de instrução mais elevado, as pessoas estudadas.
Evangelizar o mundo acadêmico requer do evangelista, conhecimento do manual de evangelismo que é a bíblia. O mundo acadêmico é mais argumentativo, portanto o ganhador de almas precisa saber o que vai falar e como falar.



Sabendo nós que a Bíblia é o manual do evange­lismo pessoal, é evidente que para termos êxito nes­ta obra, duas coisas precisamos considerar por en­quanto:

a. Na obra de ganhar almas emprega-se a Pala­vra de Deus (Jo 3.5; Rm 10.17; 1 Pe 1.23).
b. Para empregar a Palavra de Deus é preciso conhecê-la devidamente (2 Tm 2.15).

II. O QUE FALAR AO MUNDO ACADÊMICO E POLÍTICO
1. Falando de salvação.
No evangelismo pessoal, a doutrina principal é a de salvação da alma. É preciso que o crente co­nheça bem os textos, para apresentá-los à medida que a necessidade for exigindo.

Não é um texto qualquer que vamos citar, mas aquele apropriado pura o momento, pois a Bíblia tem uma mensagem adequada para cada caso, cada coração, cada cir­cunstância.

Não é abrir a Bíblia em qualquer lugar e dizer: "Vou ler esta passagem que o Senhor me deu", quando geralmente o Senhor não deu coisa nenhuma... O que é preciso é conhecer a Bíblia e depender do Espírito Santo. Assim sendo, Deus abre a porta, guia e dá a mensagem adequada e un­gida pelo seu Espírito.

É oportuno lembrar aqui que o Espírito Santo e a Palavra de Deus jamais se contradizem. Quem se julga espiritual deve conhecer e amar a Bíblia, e quem seguir a Bíblia, deve andar segundo o Espíri­to.

A razão por que muitos crentes chamados espi­rituais são cheios de meninices; são escandalosos e extremistas, é porque não estudam a Palavra, para nela aprenderem a ordenar seus passos. O que lhes falta é o conhecimento das doutrinas desse Livro. Ter o Espírito Santo e não conhecer a Palavra conduz ao fanatismo. Conhecer a Palavra e não ter o Espirito, conduz ao formalismo.

Em religião, fa­natismo é zelo excessivo, paixão cega; é chamar ao certo, errado; e ao errado, certo. É ser extremista.É zelo sem entendimento (Rm 10.2). Se você deseja que o Espírito Santo o use, inclusive na obra de ga­nhar almas, procure ter o instrumento que Ele em­prega - a Palavra de Deus (Ef 6.17).

2. Falando como seu próprio procedimento.
Podemos ver vermos exemplos neste sentido no livro do Proveta Daniel, onde ele e seus três companheiros. Exilados em Babilónia, destacaram-se como académicos, servidores públicos e políticos. Eles mostraram, em atos e palavras, a supremacia do Deus de Israel.

3. Os critãos no mundo acadêmico e político.
Há casos de cristãos que ao chegar às universidades, muitos acabam sendo envolvidos por filosofas malignas e apostatam-se da fé cristã.
Portanto, precisamos seguir o exemplo de Daniel e seus amigos. Eles tiveram uma vida pública, política e académica de sucesso, exaltando e glorificando o nome do Senhor. Eles não se deixaram contaminar pela cultura babilónica, mas foram "sal" e "luz" em meio a uma sociedade corrompida pelo pecado.

Revista E-book Subsídios EBD – edição 5. Você encontrará subsídio completo para enriquecer a sua lição. Clique AQUI

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad