12 Maneiras de atrair mais Pessoas para Escola Dominical

1) Esteja certo de que sua classe mercê ser assistida - Urna ciasse desorganizada, despreparada ou com um piano de aula enfadonho não irá causar boa impressão nos visitantes. Esteja certo de que a presença em sua classe será uma experiência positiva para os alunos, Eles voltarão. Às crianças e jovens implorando para ir à igreja é um poderoso motivador para os pais.
2) Crie uma lista de prospecção da classe - Compile as informações básicas dos participantes, incluindo número do telefone, endereço, nome dos pais e parentes mais próximos. O e-mail da família e informações de como essas pessoas chegaram à igreja. Para a classe de crianças coloque o nome de cada uma delas com idade e que grupo melhor se encaixaria.

3) Ore por sua lista de prospecção - Faça dessa prática algo regular. Rogue especialmente para que o Senhor lhes dê o crescimento na fé e oportunidade para que cada uma deles possa convidar outros à classe. Você ficará surpreso com o que Deus pode fazer,
LEIA TAMBÉM:
4) Envie convites - Crie convites ou cartas pessoais cada pessoa para sua classe. Elas podem ser enviadas por meio eletrônico também. Escreva as informações básicas sobre a classe e os benefícios que irão apelar à sensibilidade dos país e amigos.
5) Faça visitas - Quando você for à casa, leve a revista da Escola Dominical. Apresentá-la à família ajuda a aproximar as pessoas que não têm o hábito nem familiaridade com a igreja. Somente uma visita amistosa para mostrar o seu interesse e cuidado com as pessoas.
6) Peça ao seu pastor para promover as Escola Dominical - Às vezes firmar a lembrança por meio do pastor irá ajudar as famílias a firmar compromisso, Ele pode simplesmente fazer um anuncio, adicionar um ponto ao sermão. Você pode usar um boletim ou quadro de avisos para promover a ED.
7) Planeje eventos especiais para a classe e para convidados - Isso pode ser uma da pizza depois da ciasse ou um encontro na casa de alguém. Inclua pais, outras pessoas que possa alcançar e líderes da igreja. Construir relacionamentos e amizades fora da (s) classe (s) é importante.
8) Conecte-se com as pessoas - Use o Facebook para manter contato. Esse é um meio fácil e não ameaçador para acompanhar um ausente da Escola Dominical.
9) Ofereça brindes aos visitantes de primeira vez – Tome atitudes de valor que encoraje alunos a trazerem outros. Que dar um CD ou DVD de brinde, esteja certo de que junto vai bilhete com uma nota de estímulo e convite que alcance os que es próximos.
10) Certifique-se sempre que os alunos existentes continuam chegando - Não se esqueça de recrutar as crianças que já são fiéis para ajudar. Estimular e parabenizar os país pelo seu papel na obtenção de outras crianças ou jovens para as aulas todas as semanas.
Você pode até mesmo enviar notas ocasionais de agradecimento. Este incentivo vai ajudar os membros existe em sua classe a permanecem comprometidos.
11) Organizar para alçam outros - Algumas crianças, jovens e adultos seria frequentes dessem conseguir carona.
Embora complicado, se organizar isso com jeito é uma boa maneira de um servir ao outro. Todavia é preciso segui todas as políticas de segurança.
12) Recrute um campeão ED - Este pode ser um membro que não ensina na ED. Ele ajudar com as cargas de trabalho e estratégias e possam ser uma valorizador da ED.
Leia também:

Fonte: Revista Ensinador Cristão – N° 68 
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !