Frida Vingren: Uma mulher dinâmica e talentosa - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Frida Vingren: Uma mulher dinâmica e talentosa

A jovem foi batizada pelo pastor Lewi Pethrus e, pouco tempo depois recebeu o batismo no Espírito Santo e posteriormente o dom de profecia.

Depois que recebeu o batismo no Espírito Santo, sentiu a chamada aos campos missionários que, por sinal, estava despontando em seu país. Comunicou ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro e, logo ingressou num curso bíblico de oito meses no Instituto Bíblico na cidade de Gõtabro, província de Nárkre.

O jornal sueco Evangelli Hárold publicou no dia 31 de maio de 1917, n° 22, uma reportagem sobre a viagem missionária de Frida para o Brasil pela Igreja Filadélfia de Estocolmo e sua principal tarefa era atuar como uma "bibelkvinna" (professora ou ensinadora da Bíblia).

Foi neste período que ela conheceu aquele com quem dividiria as alegrias e tristezas na divulgação do Evangelho no Brasil. Gunnar Vingren encontrou- -se com Frida enquanto recuperava suas forças na Suécia após longo período de evangelismo entre os brasileiros. Eles casaram-se em 16 de outubro de 1917.

Quando a missionária sueca desembarcou no Brasil, no dia 12 de junho de 1917, certamente não sabia a dimensão que a sua capacidade como educadora contribuiria naquela que viria a ser a maior denominação evangélica na nação tupiniquim. Frida Maria Starandberg nasceu em 9 de junho de 1891, em Sjálevad, Vàsternorrlands, região norte da Suécia. Ela era filha dos luteranos Jonas Strandberg e Kristina Margareta Sundelin.
Enquanto viveu no país natal, Frida fez curso universitário de Enfermagem, depois exerceu o cargo de chefe da seção de enfermaria no Hospital onde trabalhou em Estocolmo, capital da Suécia. Frida dedicou-se também à arte fotográfica.

A menina Frida foi educada e, em um ambiente cristão e mais tarde tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo. Em 24 de janeiro de 1917,
A contribuição de Frida Vingren foi inestimável porque entre outros talentos, a missionária possuía surpreendente noção da palavra escrita, e graças a este talento, destacou-se como uma importante colaboradora dos jornais Boa Semente, O Som Alegre e Mensageiro da Paz.

Destaque também para seus comentários nas Lições Bíblicas da Escola Dominical, cuja publicação remonta a década de 1930. Além disso, a missionária escreveu profundas mensagens evangelísticas, doutrinárias e de exortação, além de compor belos hinos de adoração ao Senhor e fazer traduções. A Harpa Cristã exibe em suas páginas 24 hinos com seu nome (16 versões e oito autorias).

A missionária, educadora, enfermeira e tradutora Frida Vingren faleceu no dia 30 de setembro de 1940, em Estocolmo, Suécia aos 49 anos, sete anos após o falecimento de Gunnar Vingren.

A sua atuação no cenário evangélico ainda é lembrado como um exemplo a ser seguido pelas atuais gerações de evangélicos.

Ensinador Cristão – n° 60 – Divulgação: Subsídios ebd.


Seja Nosso Parceiro (a)
Ajude-nos a continuarmos a postarmos de GRAÇA lições e subsídios da Escola Dominical para o Povo de Deus. Clique AQUI e saiba como.
Subsídios ebd o blog do professor e do aluno EBD



Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad