Homossexualismo à luz das Sagradas Escrituras - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Homossexualismo à luz das Sagradas Escrituras

O ANTIGO E O NOVO TESTAMENTO CONDENA O HOMOSSEXUALISMO
Tanto no Antigo Testamento (Gn 19:1 -26; Lv 1 8:22; 20:13) quanto no Novo Testamento (Rm 1:18-32; 1 Co 6:9; ITm 1:10), Deus condena o pecado do homossexualismo.
O Senhor mostrou sua ira contra esse pecado quando destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra (Gn 19). Na lei de Moisés, a sodomia era punida com a morte. Nenhum praticante da homossexualidade entrará no reino de Deus.
Os chamados gays pagam um alto preço por seu estilo de vida imoral. Paulo declara que essas pessoas têm recebido "em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Rm 1:27b). Isso inclui doenças sexualmente transmissíveis, pneumocistose, sarcoma de Kaposi (uma forma de câncer) e aids. Além disso, a prática causa culpa, perturbações mentais e emocionais e anomalias na personalidade.
Assim como qualquer outro pecador, gays e lésbicas podem ser salvos caso se arrependam de seus pecados e recebam o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal. Deus ama essas pessoas, ainda que odeie o pecado que cometem.
Há uma diferença entre praticar a homossexualidade e ter tendências homossexuais. A Bíblia condena a prática, não a tendência. Há muitas pessoas que sentem atração por indivíduos do mesmo sexo, porém se recusam a alimentar essa tendência. Por meio do poder do Espírito Santo, são capazes de resistir à tentação e viver de modo puro. Muitos cristãos com tendências homossexuais:

... sofrem e se entristecem com essa condição, mas, como não conseguem mudá-la, recorrem ao poder do Espírito Santo para exercitar abstenção e castidade, atitudes que, na verdade, representam o processo de santificação [...] Confiando em Cristo, [esses cristãos] entregaram a Deus uma mácula interior persistente para que o poder divino seja aperfeiçoado na fraqueza.

Alguns culpam Deus por terem nascido com tendências homossexuais, porém a culpa não é de Deus, mas da natureza humana pecaminosa. Todos os filhos caídos de Adão possuem tendências para o pecado.
Alguns têm fraquezas em determinada área; outros, numa área diferente. O pecado não está em ser tentado, mas em sucumbir à tentação.
É possível se libertar do homossexualismo ou do lesbianismo, assim como de qualquer outra forma de pecado carnal. Contudo, na maioria dos casos é muito importante que a pessoa se submeta a aconselhamento cristão.
Os cristãos devem acolher gays e lésbicas como seres humanos, porém sem aprovar o estilo de vida que praticam. Uma vez que Cristo morreu por essas pessoas, os cristãos devem buscar todas as formas possíveis de levá-las a uma vida de "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14).
O CRIADOR E O HOMOSSEXUALISMO

A bíblia nos mostra Deus criando Macho (o homem) e a Fêmia (a mulher).

Ao criar o macho e a fêmia, fica claro que apenas dois sexo foram criados!!!

 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn 1.27)”.

O primeiro macho Deus colocou o nome de Adão (Gn 5.2). Já a primeira fêmia Adão a chamou de Eva (Gn 3.20).

Após Deus ter criador esse casal, o Criador ordena que o macho deveria se unir com a fêmia. E esta união é a que chamamos de união heterossexual.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne (Gn 2.24)”.



A união do macho com a fêmea é a grande prova de que Deus criou os seres humanos para a união heterossexual e não homossexual.

Aqueles que caíram na tolice de unir pessoas do mesmo sexo, acabaram pecando por se desviar do plano original do Criador.
Este plano é:
 “Macho para a Fêmia e vice-versa”. Não há espaço no plano do Criador para o homossexualismo!

Essa e a grande realidade!
Quando se quer unir sexualmente, macho com macho, ou fêmea com fêmea, se está dizendo na prática que DEUS errou.

DEUS é perfeito, portanto, não erra. Errados estão aqueles que são contra a vontade DEUS. Ser a favor do homossexualismo é estar contra a vontade Daquele que desde o principio criou macho e fêmea.

Desde o princípio da criação, DEUS os fez MACHO e FÊMEA (Marcos 10.6).

Fonte: Comentário Bíblico Popular, A.T – Por:
- William MacDonald
- A visão Bíblica do Homossexualismo, Jair Alves

Divulgação: Subsídios EBD

Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Todos os artigos aqui postados podem ser reproduzidos, desde que a fonte seja citada com link para o site (sub-ebd.blogspot.com.br).

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad