O Tribunal de Cristo e os Crentes - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

O Tribunal de Cristo e os Crentes

Neste ponto respondermos perguntas tais como:
1 - O que é o Tribunal de Cristo?
2 - Quando será o tribunal de Cristo?
3 - Quem será o Juiz?
4 - A cerca do quer os crentes serão julgados?

1- O que é o Tribunal de Cristo?
É um local onde a vida e as obras do crente serão examinadas.
O Tribunal de Cristo (gr.: bema) é o trono ou o pódio onde todos devemos comparecer, “para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Co 5.10).
Cada crente salvo será julgado de acordo com suas obras; de acordo com a frutificação de sua vida.

O CRENTE RECEBEU A CHAMADA PARA PRODUZIR MUITOS FRUTOS PARA O SENHOR.
Leia: João 15.5, 16:
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

2- Quando será o tribunal de Cristo?
Este julgamento acontecerá após o arrebatamento da Igreja e antes das bodas cordeiro.
Quanto ao local, não há texto específico que declare o local do tribunal.
É por isso que alguns pensam que será nos ares; outros intendem que será no céu, uma vez que a igreja será levada para a casa do pai, no céu (Jo 14.1-3; Fp 3.20,21).

3- Quem será o Juiz?
De acordo com 1 João 2.1 e 2, Jesus Cristo hoje é nosso advogado. Porém, no período do julgamento de nossas obras, Ele estará como nosso Juiz.
    1-   O apóstolo Paulo Apresenta Jesus como Justo Juiz (2 Tm 4.8)
    2-   O apóstolo João apresenta Jesus como “ o filho que recebeu do Pai o poder de julgar (5.22)
   3-   A própria expressão “tribunal de Cristo”, em 2Co 5.10,  indica que trata-se de um julgamento realizado pelo próprio Cristo
4 - A cerca do quer os crentes serão julgados?
Vejamos ao menos 8 pontos de nossa vida que serão julgados no tribunal de Cristo.
1- Nossos atos secretos – Mc 4.22; Rm 2.16
2- Nosso caráter – Rm 2.5-21
3- Nossas palavras – Mt 12.36,37
4- Nossas obras – Ef 6.8; 2 Co 5.10b
5- Nossas atitudes – Mt 5.22
6- Nossos motivos – 1 Co 4.5
7- Nossa falta de amor – Cl 3.23 – 4.1
8- Nosso trabalho e ministério – 1 Co 3.13

Veja a continuação deste subsídio da lição 6 em vídeo:

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad