Características de Liderança

O segredo da liderança na vida de Jesus:
A. ATITUDES CORRETAS
Como o homem pensa, ele é. Jesus era um líder por excelência. Jesus humilhou-se e isso não significa que Ele estava se diminuindo. Ele conseguiu manter o equilíbrio das coisas.

Há muitas pessoas que dizem: "Eu não sei fazer nada"; entretanto, isso não significa humildade.
O cristão nunca deve desvalorizar-se, pois ele é muito importante!
Nós, como cristãos, somos muito importantes porque:
a) somos a menina dos olhos de Deus;
b) nossos nomes estão escritos na palma de sua mão!
c) somos ossos dos seus ossos;
d) somos carne de sua carne.
Humildade não significa desgostar-se de si mesmo. As atitudes corretas se evidenciam da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM:


1) tenho de amar a mim mesmo;
2) tenho de perdoar a mim mesmo; porque Jesus já me perdoou!
3) sou uma nova criatura; não devo ficar lembrando dos meus pecados passados, pois eles já foram perdoados;
4) Deus criou algo dentro de mim;
5) não há ninguém no mundo como eu;
6) não devo ficar lamentando minha cor, minha nacionalidade, minha condição social; importa é que o Senhor Jesus me aceitou, me amou;
7) Deus nos respeita como somos!
8) Deus quer nos usar!

Devemos manter uma atitude correta:
a) em relação a nós mesmos;
b) em relação ao nosso trabalho;
c) em relação às outras pessoas.
Jesus teve uma atitude correta também em relação a outras pessoas. Ele tinha um cuidado todo especial com cada pessoa. Ele tinha interesse por essas pessoas. Ele respeitava essas pessoas. Jesus não queria como muitos: "a grande multidão e não as pessoas".

B. PODER DE CULTIVAR A MENTE
Jesus cultivou o poder de cultivar a mente.
Você não pode alcançar mais do que seus objetivos.
É necessário e indispensável para o líder, tomar uma decisão.
Jesus sabia o que tinha a fazer e nisso colocou toda a sua força.
Muitos líderes não sabem para onde vão! Caem na monotonia. Ficam de um lado para outro, porque não têm alvo, não têm propósito nem objetivo. Tais pessoas perguntam: ''Por que eu não tenho sucesso como líder?"
Todos temos o mesmo tempo e o tempo não espera ninguém.
A resposta à presente indagação pode ser sintetizada simplesmente por estas palavras: FALTA DE PLANEJAMENTO!

A falta de planejamento é o que diferencia uma vida de sucesso de uma vida de derrotas.
O que você quer fazer com a sua vida?
Quais são seus objetivos?
Ninguém conseguirá mais do que seus objetivos!
Em 1983, mais de 500 empresas foram à falência, nos Estados Unidos da América. Um jornalista resolveu pesquisar sobre o assunto e as informações que conseguiu catalogar serviram para alimentar um computador. Após a adequada programação dos dados coletados, bem como a análise feita pelo computador, chegou-se aos seguintes resultados:

1ª) INCAPACIDADE DE ORGANIZAR DETALHES. As coisas pequenas podem conduzir o destino da nossa vida!
2ª) FALTA DE PROPÓSITO FIRME. Não havia prioridades nos negócios daquelas empresas. (Escreva seus objetivos numa folha de papel e ore sobre eles!)
3ª) SEUS LÍDERES E DIRIGENTES NÃO ESTAVAM PRONTOS PARA SERVIR.
Servir (grego): "Escravo que trabalhava numa cozinha, preso em corrente e que servia sob as ordens de um mestre". Esse escravo não tinha vontade própria Ele era um servo, um subordinado.
Davi serviu à sua geração!
Deus não somente levanta líderes, mas também os encosta!
Todo líder deve tomar muito cuidado com o orgulho e a leviandade (At 13.22,36).

C. PAGAR O PREÇO
Jesus estava pronto a pagar o preço!
Não há sucesso sem preço.
"A grandeza de um homem é determinada pela causa que inspira a sua vida, como também pelo preço que ele está pronto a pagar, para alcançar a sua meta!" (Pastor Dr. Charles Blair).
CUIDADO, PERIGO!
Poder - O poder é de Deus (na criação, em Jesus, no Espírito Santo).
Seja um líder usado por Deus!
Muitos líderes machucam as pessoas porque não deixam o poder de Deus agir através de si mesmos.
Posição - Cada um de nós tem a sua posição. Aquilo que Deus nos deu devemos fazer da melhor maneira possível.
Deus nunca nos dá tarefas para fazer, sem antes nos dar capacidade para cumpri-las.
Use o dom que Deus lhe deu; não fique querendo o dos outros!

Autor: Wagner Gaby / Divulgação: sub-ebd.blogspot.com
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !