Reuniões de Maior Amplitude

Além da reunião tradicional que conhecemos, existem outros tipos de reuniões mais abrangentes. A seguir passaremos a conhecer algumas delas, na conceituação do eminente professor, pastor António Gilberto:

1. SIMPÓSIO - Série de reuniões em que especialistas são especialmente convidados (técnicos, cientistas, prelados, escritores, profissionais, etc). Apresentam temas distintos para posterior discussão. Podem os preletores abordar também um tema único ou temas relacionados entre si.


2.  SEMINÁRIOS - Série de reuniões em que diferentes oradores apresentam geralmente uma mesma matéria para debate ou não dos participantes. Pode a matéria em foco ser exposta por apenas um conferencista. De qualquer maneira, a exposição feita por um ou mais oradores deve ser a mais completa possível.

3.  CONGRESSO - Série de reuniões que implicam uma assembléia de delegados para tratar de assunto de importância para sua organização. Um congresso requer apropriado planejamento e organização. Implica um ternário, comissões, grupos de trabalho, proposições, moções, resoluções, tudo visando ao melhoramento de algo que se fez. São reuniões de natureza mais técnica, aperfeiçoamento, melhoramento, pioneirismo, etc.

4. ENCONTRO - Reuniões destinadas ao compartilhamento de experiências adquiridas em campos diversos de atividades. Num encontro o objetivo principal é repartir experiências e explorar a potencialidade de determinado campo de atividade ou de ação. São reuniões altamente importantes, quando bem planejadas.

5.  CONFRATERNIZAÇÃO - Série de reuniões em que o objetivo principal é o aprofundamento da vida espiritual, da fraternidade cristã. Pode ser de leigos, de ministros, de jovens, de especialistas, etc. A confraternização é marcada pela boa música, bons pregadores, bons expositores das Sagradas Escrituras, períodos de oração, períodos devocionais, estudos bíblicos.
LEIA TAMBÉM: - Subsídios para Escola Dominical - Lições Bíblicas para classe de Adultos - Lições de Adolescentes -AQUI - Lições de Jovens - AQUI
6.   MARATONA - Reuniões destinadas a concursos, competições, consecussão de alvos ante padrões estabelecidos, visam estimular, encorajar, explorar potencialidades; descobrir valores, talentos, dar oportunidade, revelar fatos, expor necessidades, etc.

7. CURSO - Estudos seguidos, lógicos, sobre qualquer área que se queira. Pode ser parte de qualquer das modalidades de reuniões e conclaves acima enumerados.
8. CONFERENCIA - É uma forma diferente de seminário, sem contudo haver debate. Os oradores são especialmente convidados.
Obs. As atividades que integram ou governam esses diferentes tipos de reuniões dependem do seu objetivo, duração, natureza, como parlamento, laboratório, experimentos, dinâmica de grupo, etc.

Autor: Wagner Gaby / Divulgação: sub-ebd.blogspot.com


Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Muitos dos nossos artigos aqui postados podem ser reproduzidos, desde que a fonte seja citada com link para o site (sub-ebd.blogspot.com.br).

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !