Lição 1 - Por que Estudar História

Obs. Lição de Classe de Adolescentes – 3° trimestre de 2016 - CPAD
O que é história?
A história é uma ciência que tem por objetivo estudar a vida do homem através do tempo. Tudo que um povo faz, pensa ou sente pode ser investigado pela história. Seu conhecimento nos ajuda a entender tudo o que foi feito até chegarmos aqui.
Não são somente as pessoas famosas que fazem a história.

Ela é feita por todos. Homens, mulheres, crianças, ricos, pobres e outros. E feita na guerra, também na paz; é feita, principalmente, por pessoas comuns como você e eu desde os tempos mais antigos. A história está presente no nosso dia a dia. Nós a fazemos sem saber.
CLIQUE E LEIA TAMBÉM:
Não pense nela como uma matéria acabada, pois a história está em constante desenvolvimento, cada dia que passa um tijolo é acrescentado nesta imensa construção que é a história da humanidade.
Quando conhecemos melhor o passado, podemos entender o presente e planejar melhor as ações que serão tomadas no futuro. Por exemplo, por que brasileiros, japoneses e noruegueses têm comportamentos diferentes em determinadas situações?

Essa resposta só é encontrada quando a história destes povos é estudada.
A história nos mostra, por exemplo, como dois países entraram em guerra. O que os levou a tomarem esta decisão? Se tivermos este conhecimento, no futuro poderemos evitar os erros cometidos no passado.
Muitas pessoas não gostam de história e pensam: "Por que vou estudar sobre uma época em que eu nem era nascido, sobre a vida de quem nunca ouvi falar?"

Essas pessoas só pensam assim porque se enxergam somente como expectadores e não participantes da história. Saiba que tudo o que aconteceu há 300 anos contribuiu muito para a maneira de pensarmos hoje. O que você pensa e faz influenciará as futuras gerações.

BAIXE ESTA LIÇÃO COMPLETA AQUI
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !