O “e-book: Subsídios EBD – edição 7” é uma fonte auxiliadora trimestralmente dos professores e alunos de Escolas Bíblicas. Confira algumas novidades desta edição 7.

Página 6 a 77
Subsídios para as lições bíblicas da classe de Adultos – 1° trimestre de 2017
Discorreremos a cerca das obras da carne, veremos o fruto do Espírito Santo com seus nove aspectos. Veremos as consequências para quem anda na carne e os beneficies para aquele que é guiado pelo Espírito Santo.
São 13 ricos capítulos de subsídios para auxiliar professores e alunos da Escola Dominical.

ARTIGO - Página 78
Deus é a existência do Mal
O que significa o mal? Foi Deus quem criou o mal? Quais as formas de mal que existem? Por que Deus não destrói o mal?
Essas são apenas algumas das muitas perguntas que se fazem sobre o mal. Encontraremos respostas para tais indagações e aprofundaremos nas questões do verbo “bara” (Criar) e do termo “ra” (mal).

ARTIGO - Página 85
O Que Significa Aceitar Cristo?
Depois de pregarmos o evangelho para uma pessoa, em vez de perguntarmos se ela deseja aceita Jesus, devemos lhe perguntar “você deseja crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador”? Esta pergunta está baseada nas passagens de João 1.12 e Romanos 10.9 – 11.

ARTIGO - Página 88
O crente e a Santificação
Santificação (gr.hagiasmos) significa “tornar santo”, “consagrar”, “separar do mundo” e “apartar-se do pecado”, a fim de termos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria.

ARTIGO - Página 92
A crise de Autoridades em nossos dias
Não há autoridade que não esteja sendo questionada. John Stott escreve: “Raramente em sua longa história, o mundo presenciou tamanha revolta contra as autoridades. Toda e qualquer autoridade é contestada. Qualquer coisa que cheire à autoridade é hostilizada”.

ARTIGO - Página 94
O traje das mulheres cristãs
O apóstolo passa a exortar acerca do comportamento das mulheres cristãs, no que tange ao seu vestuário, adentrando num terreno polêmico dos “usos e costumes” (1 T m 2.9,10).
Grande parte das mulheres cristãs era oriunda daquele ambiente mundano. Paulo escreveu que as mulheres cristãs devem ataviar-se ou vestir-se “em traje honesto, com pudor e modéstia, não com trancas, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos” (2.9).

ARTIGO - Página 96
O Fruto do Espírito Santo
Como acontece com os dons espirituais, o Novo Testamento emprega diferentes termos para comunicar o conceito do fruto do Espírito. A passagem central sobre o assunto é Gaiatas 5.22-23, que fala do fruto (karpos) do Espírito e enumera uma lista com nove qualidades. A expressão fruto do Espírito é melhor entendida como significando produtos dos quais o Espírito Santo é a fonte.


ARTIGO - Página 99
Batismo no Espírito e sua evidência
Ao estudarmos a Palavra de Deus, percebemos que o batismo no Espírito Santo é uma bênção especial e distinta da conversão, propriamente dita, como do batismo em águas: "Porque, na verdade, João balizou com o Espírito Santo, não muito depois destes dias", At1.1.5. Fica bem claro que Jesus está falando de algo distinto.

ARTIGO - Página 102
Ensinado as crianças levando em contas faixa etária
Os estudantes de cada faixa etária têm características específicas e necessidades especiais. Desafie cada aluno levando em conta seu desenvolvimento: físico, mental, social, emocional e espiritual. Implemente o processo de ensino/aprendizagem de modo diferente para cada faixa de idade.

ARTIGO - Página 110
A disciplina da Adoração Cristã
O cultivo da espiritualidade implica em descobrir aqueles elementos intrínsecos ao espírito humano tais como adoração, louvor e oração. Na Queda, o espírito do homem foi corrompido pelo pecado, mas Jesus Cristo, pela sua obra expiatória, restaurou a possibilidade de redirecionar esses elementos (valores) da espiritualidade do homem para com Deus. Neste artigo, estudaremos sobre esses valores, a adoração e a oração como elementos indispensáveis para uma vida cristã vitoriosa.

Obs. Esses são apenas alguns dos artigos de nosso E-book Subsídios EBD. Vol. 7

Para ADQUIRIR a revista E-book Subsídios EBD. Vol. 7, clique aqui
 
Top