Regras para Interpretação da Bíblia - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Regras para Interpretação da Bíblia

Você deseja saber qual é a vontade de Deus para a sua vida? Você deseja aprender interpretar a bíblia de modo que não venha ser enganado pelos falsos pregadores da bíblia? Se a sua resposta é sim! Então você conhecerá 12 Regras de Interpretação.

1. APRENDA A LÍNGUA NA QUAL ESTÁ LENDO A BÍBLIA.
Por exemplo, tenha amplo domínio do português se estiver lendo a Bíblia em português.



2. DÊ OS MESMOS SIGNIFICADOS LITERAIS ÀS PALAVRAS E OBEDEÇA AS REGRAS DA GRAMÁTICA.
VEJA TAMBÉM
Dê os mesmos significados literais às palavras, e aplique à Bíblia as mesmas regras de gramática, figuras de linguagem, tipos, símbolos, alegorias, parábolas, poesia, profecia, história e outras formas de expressão humana que você aplicaria se elas fossem encontradas fora da Bíblia.

3. APRENDA AS FORMAS, COSTUMES E IDIOMAS PECULIARES DA BÍBLIA.
O antigo Testamento, com exceção de poucos trechos, os quais estão no Aramaico, foi escrito do idioma Hebraico e o Novo Testamento no idioma Grego (Koinê).

4. ADQUIRA FAMILIARIDADE COM A GEOGRAFIA DE TODAS AS TERRAS BÍBLICAS.

5. OBTENHA UM CONHECIMENTO GERAL DA HISTÓRIA DOS POVOS E REINOS BÍBLICOS PARA TAMBÉM COMPREENDER A HISTÓRIA DA BÍBLIA.

6. ADQUIRA UM CONHECIMENTO GERAL DO PLANO DE DEUS NA BÍBLIA - das eras e das dispensações e do propósito de Deus em derrotar Satanás, restaurar o domínio do homem, livrar a terra da rebelião, e estabelecer um reino eterno governado por Deus, Cristo e os santos ressurretos (Gn 8.22; 9.12; Is 9.6,7; LC 1.32,33; Ap 11.15; 20.1-10; 22.4,5).

7. RECONHEÇA OS TRÊS TIPOS DE PESSOAS COM QUE A BÍBLIA LIDA - os judeus, os gentios e a igreja (1 Co 10.32).

8. TENHA EM MENTE O CONTEXTO HISTÓRICO DE CADA LIVRO E AS CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS ELE FOI ESCRITO.

9. NUNCA MUDE O SENTIDO LITERAL DE UM TEXTO BÍBLICO para um sentido espiritual, místico, simbólico ou figurativo, a não ser que isso tenha sido feito por Deus. Considere tudo na Bíblia literalmente, a não ser que esse sentido não seja possível. Quando a linguagem é usada num sentido figurado, observe a verdade literal representada por ele.

10. ADQUIRA UMA CONCORDÂNCIA COMPLETA para procurar a definição em hebraico ou em grego de qualquer palavra sobre a qual você tenha dúvida de qual seria a melhor tradução.

11. SEJA TÃO JUSTO E INTELIGENTE COM A BÍBLIA COMO COM QUALQUER OUTRO LIVRO.
Estude-a, não para desaprová-la, mas para dominar seus conteúdos sagrados e conformar-se com os seus ensinamentos, e você descobrirá que eles estão em unidade.

12. É PRECISO QUE FIQUE BEM CLARO, DE UMA VEZ POR TODAS, QUE A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ E QUE TODOS OS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE UM ASSUNTO DEVEM ESTAR EM HARMONIA.

Ela possui métodos de confundir seus inimigos e abençoar seus amigos. A única coisa difícil acerca da Bíblia é que ela é um livro muito grande, e será necessário algum tempo para dominar o seu conteúdo o suficiente para conseguir uma compreensão geral dela.
Leia, releia e pratique seus ensinamentos, e ela rapidamente se tomará um livro simples e prático.

Fonte: Bíblia Dake, CPAD/Atos

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad