A primeira pentecostal do século XX.

Em 1° de janeiro de 1901, uma jovem chamada Agnes Ozman foi batizada com o Espírito Santo numa pequena escola bíblica em Topeka, no Kansas. Aluna de Charles Fox Parham, ex-pastor metodista e professor da Igreja Holiness, Agnes experimentou uma impressionante manifestação do dom de línguas e tornou-se a primeira pentecostal do século XX.

Como ele recebeu  o batismo no Espírito Santo?

“Impus as mãos sobre ela e orei”, declara Parham, recordando aquele momento. “Eu mal havia completado três frases, quando a glória desceu sobre ela. Uma auréola luminosa parecia envolver sua cabeça e seu rosto, e ela começou a falar em chinês. Durante três dias, não conseguiu falar uma palavra em inglês.”
De acordo com J. Roswell Flower, fundador e secretário das Assembleias de Deus, a experiência de Agnes foi o “toque sentido ao redor do mundo”. Uma vez que Topeka e o resto do território norte-americano celebravam a chegada do novo século, pouca gente poderia imaginar que aquele discreto evento seria o estopim do movimento pentecostal e carismático mundial, um dos maiores despertamentos espirituais e missionários da história da Igreja.

Fonte: Livro, O século do Espírito Santo
Autor: Vinson Synan
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !