O centro da fala no cérebro tem domínio sobre todos os demais nervos - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O centro da fala no cérebro tem domínio sobre todos os demais nervos

Certa manhã eu estava tomando meu desjejum com um dos mais preeminentes neurocirurgiões coreanos. Ele contava-me de várias descobertas médicas sobre o funcionamento do cérebro. 

Perguntou ele:

— Dr. Cho, o senhor sabia que o centro da fala no cérebro controla todos os outros nervos? Vocês, ministros realmente têm poder porque segundo descobertas recentes no campo da neurologia, o centro da fala no cérebro tem domínio sobre todos os demais nervos.

Então eu sorri, dizendo;
— Sei disso há muito tempo.
— Como é que descobriu isso? — perguntou ele. — Isto é coisa recente no mundo da neurologia.
Respondi-lhe que o Dr. Tiago me havia ensinado.
— Quem é esse Dr. Tiago? — interrogou ele.
—  Ele foi um dos médicos famosos dos tempos bíblicos, há quase dois mil anos — respondi. — E no seu livro, no capítulo três e nos primeiros versículos, o Dr. Tiago define claramente a importância da língua e do centro da fala.
O neurocirurgião ficou completamente embasbacado.
— A Bíblia realmente ensina isso?
— Sim — respondi. — A língua é o menor membro de nosso corpo, mas pode dominar o corpo todo.
Então esse neurocirurgião começou a expor as novas descobertas. Disse que o centro nervoso da fala tinha tal poder sobre todo o corpo que o simples fato de falar pode dar controle à pessoa sobre seu corpo, manipulá-lo da maneira que bem desejar. Disse ele:

—  Se alguém continua a dizer: 'Vou ficar fraco", então imediatamente todos os nervos recebem essa mensagem e dizem: "Oh, preparemo-nos para nos tomar fracos, pois recebemos instruções da central de comunicação que devemos nos tomar fracos." Então, em sequência normal, ajustam suas atitudes físicas para a fraqueza. Se alguém diz: "Bem, não tenho capacidade alguma. Não posso fazer esse trabalho", imediatamente os nervos começam a declarar a mesma coisa. "Sim", respondem eles, "recebemos instrução do sistema nervoso central dizendo que não temos nenhuma capacidade, e que devemos desistir de tentar desenvolver qualquer habilidade. Devemos preparai-nos para fazer parte de uma pessoa incapaz."

Se alguém continua a dizer: "Sou muito velho. Sou velho demais, estou cansado e não posso fazer nada", então de imediato o controle central da fala responde, dando ordens para esse efeito. Os nervos respondem: "Sim, somos velhos. Estamos prontos para a sepultura. Preparemo-nos paia a desintegração." Se alguém continua a dizer que é velho, então essa pessoa logo morre.
Esse neurocirurgião continuou:
___ O homem nunca devia se aposentar. Uma vez que se aposenta, continua a repetir para si mesmo: "Sou aposentado", e todos os nervos começam a reagir de acordo com essa afirmação, tornando-se menos ativos e prontos para uma morte rápida.
Este neurocirurgião disse que as pessoas deviam dizer a si mesmas: 'Sou jovem. Sou capaz. Posso fazer o trabalho de um jovem. Não importa qual seja minha idade cronológica." Os nervos dessa pessoa então rejuvenescerão recebendo poder e força do centro nervoso.
Antes que a pessoa possa ser mudada, deve mudar sua linguagem. Se não mudar a linguagem não poderá mudar a si mesma. Se deseja ver os filhos mudados, primeiro deve ensinar-lhes a usar a linguagem adequada. Se deseja ver jovens rebeldes e irresponsáveis transformados em responsáveis adultos, deve ensinai-lhes esta nova linguagem.
Onde podemos aprender esta nova linguagem? No melhor livro de línguas de todos, a Bíblia. Leia a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse. Adquira a linguagem bíblica, fale a palavra de fé, alimente seu sistema nervoso com o vocabulário construtivo, progressivo, produtivo vitorioso.

Conclusão
Deus não o usa por você estar completamente santificado, pois enquanto o cristão viver estará lutando com a carne. Deus o usa por você ter fé. Irmãos e irmãs, façamos uso da palavra falada — para o êxito em nossa vida, para o material com o qual o Espírito Santo possa criar, e com o propósito de criar e liberar a presença de Jesus Cristo.
Artigo: Paul Yonggi Cho

Reverberação: 

Post Bottom Ad