Guardando o Sábado - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Guardando o Sábado

Deus usou a Moisés para dizer aos Israelitas que eles deveriam guardar o sábado (Êx 31.12,13 - NTLH). A guarda do Sábado era um SINAL de união entre Israel e Deus (Êx 31.12,17). Era também um sinal de aliança entre Deus e Israel (Êx 31.16 - NTLH)

1. O QUE ACONTECIA COM QUEM NÃO GUARDASSE O SÁBADO?

De acordo com Êxodo 31.15, quem fizesse qualquer serviço no sábado deveria ser morto.

2. JESUS TRABALHAVA PARA O REINO DE DEUS NO SÁBADO.

Jesus realizou muitos milagres no dia de Sábado. Tanto que os religiosos judeus perseguiam a Jesus por Ele curar no sábado (João 5.16; 9.14).

 
Quem é contra o trabalho no dia de sábado, sobe pena de ser um GRANDE HIPÓCRITA, não deve depender dos trabalhos dos profissionais da área da saúde, segura pública, educação, alimentícias, transportes e entre outros profissionais.

Para os hipócritas que ordenam a guarda do sábado, mas depende dos serviços das pessoas neste dia, eu deixo as perguntas de Jesus.
“Marcos 3:4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar?"

3. OS CRISTÃOS NÃO SÃO OBRIGADOS A GUARDAR O SÁBADO.

Como vimos em Êxodo 31, à guarda do Sábado era um dever de Israel.

Com a vinda de Jesus, àqueles que lhe seguem, não estão obrigados a guardar o sábado.

ATENÇÃO!
Adquira o livro O CRISTÃO E A GUARDA DO SÁBADO – Clique Aqui

Vejamos o que diz o Novo Testamento.
Colossenses 2:16, 17 - "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo".

A igreja de Jesus não tem a ordem para guardar o sábado (deixar de trabalhar no sábado). Porém, devemos sempre encontrar tempo em nosso dia a dia para servirmos e adoramos ao Senhor.
Caso contrário, nos tornaremos materialistas e distanciados de uma vida de comunhão com Jesus.

A igreja de Jesus, no primeiro século da era cristã, tenha por hábito ser reunir no primeiro dia da semana (At 20.7; 1Co 16.1,2). O próprio Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana (Mc 16.9).

De acordo com uma versão bíblica, o apóstolo João foi arrebatado para receber as revelações de Jesus em um domingo.

Assim está escrito:
“Era domingo, dia da ressurreição, e eu estava no Espírito, orando. Ouvi uma voz alta atrás de mim, clara e forte como um toque de trombeta: 'Escreva num livro o que você vê. Envie-o às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia” (Ap 1.9,10 - Bíblia a Mensagem).

Conclusão.

Se as nossas atividades do dia a dia estão ocupando todo o nosso tempo, ao ponto de não separarmos momentos para orar, adorar e servir a Jesus significa que perdemos o nosso foco.

Sendo assim, precisamos urgente obedecer à ordem divina, a qual diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33)".

Ev. Jair Alves.
Clique e acesse

Post Bottom Ad